Instituto Accordes



A missão do Instituto Accordes é promover a formação sociocultural de crianças, adolescentes e jovens, preferencialmente da rede pública de ensino, por meio da música: erudita, sacra e popular.

Oferece aulas de violino, violoncelo, viola, violão, flauta e canto. O Instituto é permeado pelos valores da ética, integridade, disciplina e amor ao próximo.

O Accordes nasceu em abril de 2008, como um projeto, nas instalações cedidas pela Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras, com o objetivo inicial de “Ensinar música a crianças, adolescentes e jovens da Rede Pública de Ensino sem condições de pagar por aulas ou adquirir os seus próprios instrumentos"

Os primeiros instrumentos foram cedidos em regime de comodato pela Fundação Cerqueira Leite, mas já no seu primeiro ano o Accordes adquiriu os seus próprios instrumentos através de doações particulares ou com renda proveniente de “Padrinhos” do projeto.

Atualmente estão matriculados 40 alunos nestes cursos e são orientados por 4 professores com alta capacitação, sendo totalmente custeados através de doações pontuais ou mensais.